Notícias

10° Encontro Nacional do Fortec começa amanhã em Cuiabá

Nayara Takahara/Assessoria 10 FORTEC

Começa amanhã (10.05), em Cuiabá, a décima edição do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec). Esta será a primeira vez que Mato Grosso recebe o evento, que reúne anualmente especialistas nacionais e internacionais, além de representantes governamentais e empresários para compartilhar experiências e discutir questões referentes à inovação tecnológica do País.

A programação do evento começará pela manhã, às 9h, com a reunião do Programa de Pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação (Profnit).

Em paralelo ocorrerão outras atividades, entre elas a mesa de discussão “Modelos Centralizados e Descentralizados de Geração, Validação e Apropriação Intelectual”, com os convidados: Henry Suzuki, especialista em propriedade intelectual e fontes de informação tecnológicas, além de inventor e empreendedor; Adriana Cardozo da Silva, especialista em propriedade intelectual; Elizabeth Ritter, diretora do Escritório de Transferência de Tecnologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (ETT/PUCRS); e Gilberto José da Cunha, coordenador de Prospecção Tecnológica, Inova Paula Souza.

A abertura oficial do encontro será realizada pela presidente do Fortec, Cristina Quintella, às 18h, em homenagem aos dez anos de criação da organização brasileira, a única até hoje a representar os gestores das políticas de inovação e das atividades relacionadas à propriedade intelectual e à transferência de tecnologia no país.

Na sequência, às 19h, o secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec/MCTI), Eronildo Braga Bezerra, realizará a conferência magna.

O 10° Fortec será realizado no Centro de Eventos do Pantanal e segue com a programação até esta sexta-feira (13.05). As inscrições para participar do Fórum devem ser realizadas no site do evento. Para mais informações acesse: www.10fortec.fortec.org.br/

REALIZAÇÃO

O 10° Fortec é uma realização da Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia e da Regional Centro-Oeste do Fortec com patrocínio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec); da Fundação Verde Herbert Daniel; da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCT) e Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O evento também conta o apoio da unidade do Sebrae em Mato Grosso, Federação das Indústrias (Fiemt), Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio do MT Criativo; Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) do Governo do Estado, Água Mineral Natural Excelência, AgenSite, Fab Lab e Clarke Modet & C° do Brasil.


Tempo Hoje

Cuiabá
Carregando...
-
Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo