Cuiabá

Cuiabá é a capital do Estado de Mato Grosso, chamada de "Cidade Verde", pela grande quantidade de árvores pelas ruas.

igreja São Benedito

Localizada no Centro Geodésico da América do Sul, Cuiabá é famosa pela sua calorosa hospitalidade, sua culinária rica e suas belezas naturais. Cercada por três grandes biomas:  a Amazônia, o Cerrado e o Pantanal, a cidade é uma ótima base para quem gosta de turismo de natureza, pois está a 72km de Chapada dos Guimarães e é considerada a porta de entrada da Floresta Amazônica.

cachoeira veu da noiva

Cuiabá é famosa pelo calor, especialmente nos meses mais secos, mas em maio as temperaturas são mais amenas por conta das chuvas. Vale a pena trazer um abrigo: a maioria dos prédios e salas são climatizados e à noite as temperaturas são mais baixas. A cidade foi fundada em 1719, tendo um belo centro histórico com calçadões, ruelas charmosas e casas de estilo colonial.

Na Rua 24 de outubro, há cafés, restaurantes e lojinhas, a Praça Popular tem barzinhos e uma vida noturna agitada. O Zoológico da UFMT tem uma boa amostra da fauna regional, o Parque Mãe Bonifácia, perto do Centro de Eventos, é uma área perfeita para caminhar, fazer exercícios ou relaxar no meio de muito verde, assim como nos outros parques espalhados pela cidade. Outro bom programa é visitar as comunidades ribeirinhas, onde se pode conhecer o modo de vida da população local, sua culinária perfumada e o artesanato fabricado por eles, bem como os rios e baías frequentados para banho e pesca.

Pertinho de Cuiabá a natureza é esplêndida: a 72 km estão os paredões, rochas e cachoeiras incríveis de Chapada dos Guimarães, situadas em torno da charmosa sede do município.

 Em Poconé, a 102 km da cidade, estão as paisagens alagadas do Pantanal, repletas de animais e de opções de passeios.

 Andando um pouco mais, está Nobres, onde dá para flutuar em rios de águas azuis e cristalinas, lado a lado com peixes de todas as cores e tamanhos.

Se você gosta de esporte radicais, seu destino é Jaciara! A região tem bons serviços de hotelaria e muitas opções para a prática de esportes radicais, como rafting, rapel, trilhas, cavernas e sítios arqueológicos.

 E já que você veio até aqui, estamos na porta da Amazônia mato-grossense! Uma excelente oportunidade para conhecer a estonteante biodiversidade amazônica é visitar o Parque Estadual Cristalino, uma oportunidade única, de acesso fácil e rápido, para conhecer a maior floresta preservada do planeta.

 CONHEÇA CUIABA ATRAVÉS DO VIDEO FEITO PELA FIFA PARA A COPA DE 2014:

 

Todas as fotos:
Mario Friedlander – © Todos os direitos reservados!


Tempo Hoje

Cuiabá
Carregando...
-
Titulo fixo
Crie seu novo site AgenSite
versão Normal Versão Normal Painel Administrativo Painel Administrativo